Apartamento Cora 21

Integração, paleta de cores confortável e uma leve irreverência. O layout trabalha a união de um dos quartos, da sala e da varanda em um mesmo ambiente. Jantar, estar e home dividem o mesmo sofá, que de um lado possui chaises retráteis e, de outro, é banco estofado que complementa os oito lugares da mesa de jantar oval.
O apartamento como um todo foi pensado com uma base neutra: rodapés brancos, tom neutro e de madeira natural nas paredes, iluminação precisa e sem excessos no teto. Toques leves de cores ficam por conta dos armários, das plantas e de alguns poucos adornos. Nada de espaços abarrotados de miudezas para dificultar a manutenção no dia-a-dia.
O conceito de integração aqui não se resume apenas em quebrar paredes para unir espaços e o balcão que divide a sala de jantar da área de churrasco é exemplo disso: ele começa como balcão para banquetas e termina como aparador, acomodando acima um grande espelho e, abaixo, um buffet suspenso.
A automação é um ponto forte do projeto e da qual os clientes sempre fizeram questão desde o início: climatização, iluminação, áudio, vídeo, cortinas e persianas podem ser acionados mesmo à distância.
O resultado alcançado foi um apartamento discreto, tecnológico e com uma pitada de ousadia em seu layout. Poucas e boas peças de design assinado, nada de excessos e uma atmosfera totalmente aconchegante.

Área: 126,00m²
Fotografia: Elton Rocha