Apartamento Great

Para este apartamento, a ideia era imprimir a simplicidade do casal de um jeito jovem e alegre: ele é empresário e ela, chef especialista em confeitaria. A pedida desde o começo eram espaços amplos, simples, funcionais e sem excessos quanto a mobiliários e adornos. Uma base neutra foi criada para receber marcenaria, mobiliário solto e obras de arte com maior liberdade: paredes em banco-gelo, teto em branco-neve, piso claro e luminárias em geral na cor branca.
A iluminação foi pensada de acordo com o layout, no entanto sem total rigidez, permitindo algumas mudanças, que certamente virão ao longo do tempo. Spots dispostos em trilhos, juntamente com os pendentes da sala de jantar, resolvem com sutileza e eficiência a iluminação da área social principal. Para a marcenaria em geral, tons de madeira natural foram especificados com leves toques de cores, como o amarelo do home e o azul-turquesa na cozinha e área de churrasqueira, impressos ora em laca, ora no vidro pintado.
A cozinha, claro, recebeu atenção especial para acomodar tudo que a cliente precisa para realizar suas criações ou mesmo fazer um jantar para os amigos. Rica em armários, prateleiras, nichos para temperos e divisórias organizadoras para manter tudo sempre à mão e em seu devido lugar. O mobiliário solto em geral reforça ainda mais a preferência do casal pela madeira natural e pela simplicidade das formas. Tapetes e adornos finalizam com delicadeza a composição. Obras de arte, a cadeira de balanço que é herança de família e o verde das plantas – uma das paixões do proprietário – tornam o apartamento um refúgio aprazível e cheio de história, mesmo sendo recente.

Área: 207,00m²
Fotografia: Elton Rocha