Apartamento Setor Bueno

Existe o mito de que o arquiteto só trabalha com o estilo que mais lhe agrada, o que não é verdade, e este apartamento é prova real disso. Sabe-se que todo profissional, à sua maneira, vai imprimir seu traço e sua marca, em seus projetos, mas isso não significa ignorar os gostos e necessidades do cliente. Neste caso, uma das solicitações do casal era a de que o projeto trouxesse consigo algumas referências clássicas. O desafio do estúdio era imprimir essas referências em uma proposta contemporânea e atual, o que é nossa real linha de pensamento.
Os elementos, apesar de terem acabamento brilhante em sua maioria, possuem cores discretas por meio de tons leves e formas simples. Um enorme painel espelhado torna o espaço social ainda mais amplo e, dando continuidade a essa amplitude, há ainda a integração da sala de três ambientes com a varanda e a cozinha. O mobiliário solto, escolhido um a um, traz à tona, em algumas peças, o ar clássico, tão desejado desde o início.
O resultado é puro equilíbrio: linhas retas, limpas e modernas destacam-se pela beleza discreta, sem roubar a cena dos móveis. Prova viva de que o moderno e o tradicional podem coexistir harmoniosamente em um mesmo espaço.

Área: 172m²
Fotografia: Elton Rocha

Apartamento Bueno - Borges Maciel Arquitetura Goiânia