Apartamento Pôr do Sol

Integração, praticidade e custo-benefício. Estes foram os fatores determinantes para a realização do projeto. O primeiro fator foi obtido através da eliminação de uma das suítes, aumentando assim a área social e possibilitando ambientes variados para receber mais e melhor. Sala, varanda e cozinha são unidas por enormes aberturas. O segundo fator determinante é obtido através de propostas de acabamentos que facilitam o dia-a-dia e não apenas isso: esteticamente, o minimalismo, além de retratar o perfil do usuário, torna o espaço elegante e nada cansativo aos olhos. O terceiro e último fator foi obtido através da especificação de materiais que não elevassem o custo final, mas que também não comprometessem o resultado no que diz respeito à qualidade e ao conceito da proposta inicial.
Neste projeto de personalização para apartamento, a contratação do estúdio aconteceu no momento em que a construtora ainda permitia modificações de alvenaria, elétrica e hidráulica, aproveitando assim a mão-de-obra do empreendimento em um projeto totalmente exclusivo e adaptado às necessidades do morador.
Tons acinzentados nos armários e nas paredes, madeira e couro natural no mobiliário solto, marcenaria simplificada e adornos na medida levaram a uma proposta elegante pela simplicidade, pela praticidade e pelo custo-benefício. O resultado final faz jus à ideia de que, definitivamente, “menos é mais”, e só prova que elegância tem tudo a ver com simplicidade. Abaixo ao excesso de informação e aos ambientes abarrotados de mobiliários.

Área: 151,25 m²
Fotografia: Elton Rocha