Casa Seriada Maria Luiza

O mercado de construção tem recebido vários investidores dispostos a executar residências para venda, criando assim um negócio rentável. Este foi o caso deste nosso cliente: a família possuía um terreno e decidiu contratar o estúdio para aproveitar o terreno da melhor forma – 15 metros de frente por 35 de comprimento – com o objetivo de criar o maior número de unidades habitacionais possíveis que fossem comercialmente satisfatórias para o proprietário e, claro, tivessem uma planta bem resolvida. O resultado foram 3 unidades iguais e personalizáveis de acordo com a preferência do futuro morador.
A lavanderia, localizada na parte lateral, deixa livre todo o fundo do terreno para a área de lazer, integrada à cozinha. As salas permitem diferentes possibilidades de layout, e o pavimento superior também se adequa à necessidade do morador, permitindo até 3 suítes.
Assim como a planta quanto à flexibilidade, a parte de conforto acústico também foi trabalhada com o intuito de minimizar ruídos entre as unidades vizinhas, problema recorrente típico das unidades seriadas e geminadas: lançou-se mão de paredes duplas – criando assim uma eficiente barreira acústica – que agregam ainda na estética no empreendimento, diferenciando visivelmente uma casa da outra.
O produto final são casas de fácil execução, item indispensável para o construtor, nem por isso menos confortáveis. Muito pelo contrário: temos plantas flexíveis, bem resolvidas e pensadas para se viver com conforto.

Área Total Construída: 454,05 m²

Área Construída Unidade: 151,35 m²

Área Terreno:525,00 m²

Imagem: Equipe Borges Maciel