Mostra Época

A proposta para o espaço de 22 metros quadrados abriga o ateliê de uma estilista minimalista. O painel conceitual do ambiente é, basicamente, a composição do rosa, do cinza e do amarelo em vários elementos, como paredes, mobiliários, tapete e obras de arte.
De cima para baixo, o rosa e o cinza foram aplicados nas paredes em alturas diferentes, delimitando assim o que é mobiliário e o que é inspiração, evidenciando ainda mais todas as peças que compõem o estúdio. Apesar da brincadeira com a combinação de cores, a proposta segue sem excessos, com muita personalidade e tem o objetivo de estimular as ideias da profissional em seus momentos de imersão criativa.
A mesa de trabalho foi posicionada no ambiente de maneira livre e despretensiosa; assim a estilista tem total visão para suas obras de arte e o espaço ganha um ar descontraído. Para compor o painel de inspirações do ateliê, uma malha metálica foi posicionada atrás da bancada de trabalho: nela, a profissional pode agrupar livremente seus croquis, amostras de materiais e ferramentas de trabalho.
Para exposição de suas peças prontas, foi criada uma arara suspensa por cabos de aço acima do buffet / aparador, que de um lado é arrematado por um manequim e, por outro, pelo pequeno jardim composto por vasos de plantas diversas.
Ambientado com direito a barzinho de apoio, poltrona e mesas laterais, o cantinho para eventuais pausas ou mesmo uma leitura mais à vontade é acolhedor e relaxante.

Área: 22,00m²
Fotografia: Eliane de Castro